Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

#974 Toque Dez (High tens*)


*Hight tens ou Toque Dez é uma versão do High Five, ato de comunicação não-verbal com no mínimo um parceiro, como uma linguagem corporal a uma comemoração mútua. Resumindo, uma celebração através de gestos manuais. Para ver outras variações de High Fives, confira este outro post da Dois e Meio.

 High fives são legais. High tens são melhores ainda.

Imagine isso – boca aberta em um silencioso slow motion, franzindo furiosamente as sobrancelhas, ambas as mãos sendo erguidas para o alto, esperando por um breve momento para seu amigo atender o chamado e entregar um SMACK palma-a-palma.

Isto sim é uma cena legal. É você e seu parceiro arrebentando em alguma coisa. É o nascimento de um grande dia. É uma cena digna do Apêndice de A a Z sobre o Estudo das Melhores Coisas da Vida. Garota, não sei quem você é, onde você mora ou o que você faz. Mas eu sei que você deve amar um barulhento high ten. É simplesmente explosivo.

Como eu disse, o High Five é legal também. Mas na real, quase qualquer um pode entregar um High Five. É apenas uma mão! Quando você começa a “tenar”, o high Five começa a parecer errado, incompleto e inacabado. Se torna uma metade, um meio que, um flip sem o flop, o yin sem o yang, ping sem o pong ou um piu-piu sem o frajola (ta bom por aqui né?).

Mas o High Ten, ahhh o High Ten! Vamos falar sobre ele. Pois bem, o high ten é preciso de coragem por duas razões:
  • Primeiramente, chance dobrada de parecer estúpido. Você pede um High Five e ninguém responde, sem problemas. Você apenas recolhe a mão despreocupadamente para o bolso, coça a cabeça ou alisa o cabelo. Ninguém nota que você encobriu e está tudo bem. Mas aí você pede um high ten e deixam você no vácuo? Bem, agora você fez papel de babaca – como se você, num jogo de futebol, tivesse furado um chute e caído de bunda no chão. É praticamente a mesma coisa.
  • E também, há mais coordenação envolvida: Pense sobre isso, durante um high five todos os olhos estão se concentrando em uma mão. Com seus dois olhos focados em apenas um toque, não há muito que possa dar errado. É, pode haver um meio-toque, meio capenga, mas eles realmente não acontecem muito. Mas o high ten é outra coisa. Cada pessoa tem que focar em dois toques simultâneos. Cronometre-os direito. Mire precisamente. E bata forte. Você não precisa sair perfeito na primeira vez. É muito difícil e requer prática.

Entretanto, as boas notícias é que uma vez que você toma coragem para realizar um high ten, ele pode ser muito recompensador. Então o dê uma chance. Teste. Veja o que acontece e do que se trata. E ei, talvez tente até dar um Toque Dez estrondoso com um de seus melhores amigos...hoje! E talvez saia para beber umas ou alguma coisa. 

AWESOME!



Lembrando que os posts do 1000 Awesome Things são traduções/adaptações do autor original, Neil Pasricha.

Confira outras 1000 Awesome Things traduzidas pela Dois e Meio aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!

Volte Sempre!

Que a força com vocês estejam!