Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

#959 Planejando cochilos (Planning for snoozes)


Se você é como eu, então uma guerra é travada toda manhã próxima ao seu despertador. É uma história sem fim de confrontos épicos entre o Você Acordado e o Você Dormindo, com cada lado usando suas armas, lutando ferozmente na batalha final pela primeira meia hora do seu dia.

Algumas vezes parece que se dependesse de nosso subconsciente, muitos de nós estariam cochilando o dia todo em qualquer lugar, num mundo de sonhos e lençóis. Você sabe como funciona - talvez a noite você esteja uma pilha e planeja algo como: "Eu vou dar uma corridinha amanhã depois do trabalho," você diz isso pra si mesmo. "Talvez até comer um pouco de banana com aveia depois". Mas o seu estado grogue, sonolento do outro dia estraga tudo. "Vamos só continuar dormindo ok?", ele sugere convincentemente quando o alarme dispara, fazendo você desligá-lo em prol do seu novo objetivo. "Vejo você a noite!"

Não sei sobre você, mas pra mim até recentemente eu tenho tentado enganar o "eu sonolento" com as duas únicas armas que tenho: 1) mover o despertador para o outro lado do quarto para me obrigar a acordar, levantar e perceber o que está acontecendo e 2) adiantar o relógio exageradamente pra enganar a mim mesmo pensando que eu estaria muito atrasado.

Mas após anos jogando o mesmo jogo, finalmente aconteceu. Eu atingi um ponto de ruptura. Eu simplesmente não conseguia fazer mais isso. Então agora a minha solução é manter todo mundo feliz. Isso mesmo, cochilando e mantendo meu trabalho ao mesmo tempo. Gente, estou falando de planejar seus cochilos. Coloque-os na lista. Encaixe-os logo ali. Dê-lhes a credibilidade que eles aspiravam e deixe-os se tornarem parte oficial do seu dia.

Então agora eu digo uma coisa, se você precisa realmente sair da cama digamos, as 8, tudo bem. Apenas coloque o despertador pra 7:30 antes. Dê um agrado para o seu Eu dormindo com umas 3 cochiladas firmes. E sabe de uma coisa? Você só sai ganhando. Aqueles 10-15 minutos extras parecem uma hora completa, às vezes até com sonhos e babas na fronha do travesseiro pra provar isso. Você acorda mais revigorado que antes, mais feliz, e sorrindo. E o melhor vem mais tarde no mesmo dia, quando alguém pergunta como você dormiu - porque você sabe que quer dizer a eles:


AWESOME!

Lembrando que este post não é obra do autor deste blog, são apenas traduções dos posts do Neil Pasricha, autor do 1000 Awesome Things.

Confira outras 1000 Awesome Things traduzidas e/ou adaptadas pela Dois e Meio aqui.

Visite 1000AwesomeThings

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!

Volte Sempre!

Que a força com vocês estejam!