Páginas

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

#958 Ser a primeira pessoa num cinema muito lotado a pegar os melhores assentos (Being the first person into a really crowded movie theater and getting the prime seats)


Quando se trata de sentar num cinema, todos têm seu lugar favorito: 

A multidão da fileira do fundão. Todos nós conhecemos essas pessoas porque a maioria de nós têm sido essas pessoas. Com ninguém atrás de você, a fila do fundão se torna um lugar ideal pra pegação, um lugar perfeito para uns goles de vodka e refri escondida na sua mochila, ou simplesmente um lugar ideal para colocar seu corpo incrivelmente alto e gordo sem ter que bloquear a visão de alguém. Obrigado por isso, a propósito.

O meio do bando. Esse pessoal escolhem os lugares mais populares, o "meião". Eles podem escolhê-lo como o som se propaga melhor ou evitar a dor de cabeça das fileiras frontais, mas na verdade, eles apenas gostam de estar no calor das coisas. E quem podem culpá-los?

A eterna luta pelo encosto da cadeira é um dos importantes fatores que fazem muita gente chegar cedo na sala de cinema. Mas chegar cedo não basta, um simples vacilo e tudo vai por água abaixo!

Gente dos cantos. Sim, o pessoal que gosta de sentar nas cadeiras ou seções laterais do cinema são realmente uma raça bem rara... mas eles estão por aí! Talvez eles tenham bexigas pequenas ou crianças inquietas e por isso escolhem uma via de fuga rápida. Ou talvez eles precisem de um lugar para ficarem sozinhos e não lutarem por encostos de cadeiras ou ter um espaço no cinema só pra namorar. Seja qual for a razão, eu seguramente posso dizer que estou contente pela existência deles, porque eles realmente ajudam minhas chances de pegar o lugar perfeito.

Gente folgada. Estas são as pessoas que gostam de colocar seus pés em cima do assento à sua frente. "Eu vim aqui pra relaxar," parecem dizer para si mesmos. "Então irei relaxar." Eles não têm nenhum problema de tomar o assento da frente com seus tênis sujos ou saltos com pipocas agarradas. Almas corajosas ainda tentam colocar os pés folgados no encosto da cadeira da frente mesmo que alguém já esteja sentado lá. Geralmente envolve alguém sendo irritado. Então basicamente, essas pessoas gostam de colocar os pés pra cima, e elas podem até se mudar pro território "gente dos cantos" pra colocar os pés nos assentos da frente caso não tenha ninguém lá.


Doidos da frente. Sabe, eu costumava pensar que as pessoas que sentavam na fileira da frente tinham um julgamento incrivelmente errado das coisas ou gostavam de gastar dinheiro à toa. Sério, esticar o pescoço pro alto, rolando a cabeça pra esquerda e pra direita o tempo todo... o que eles estão pensando? Mas então eu notei que algumas dessas pessoas são como o meu amigo Mike, que sempre percebe no último minuto que esqueceu os óculos e força a todos sentar na primeira fila para que ele possa ver o filme.

Claro, todos têm seu lugar favorito. O problema é que nem sempre conseguimos pegá-los.

Algumas pessoas compram os bilhetes online ou vão pra fila bem cedo, então quando chegamos no cinema eles já estão lá, esperando próximo a lata de lixo, mascando chiclete, lendo a sinopse ou com o saco de pipoca já em mãos. Não, nunca iremos vencer essas pessoas se não jogarmos o jogo deles. E o jogo deles é geralmente muito longo e tedioso.

Em outros tempos pessoas simplesmente corriam para dentro do cinema parecendo conhecer um atalho ou coisa assim. Você achava que ia pegar um bom lugar, mas de repente quando você chegava lá, haviam duas moças sentadas lá do nada, estendendo seus casacos, pedaços de roupas ou bolsas por toda uma fileira guardando o lugar para todos os seus amigos. Elas são como umas daquelas aves nervosas do Discovery Channel, que ficam guardando o ninho, chocando o ovo fitando todas as direções com toda a cautela para que ninguém roube os seus ovos. Elas instantaneamente ganham o direito sobre aquele território, e vão bicar qualquer um que passe pelo lugar, mesmo que nem queira sentar por lá. Eu já vi um casaco cobrir quatro assentos, isso que é uma envergadura utilizada de um modo bem planejado.

Concluindo, é muito difícil pegar um lugar perfeito nos dias de hoje. Os grupinhos são grandes, mal-humorados e treinados. Mas não é isso que torna tudo tão especial quando você consegue? Quando você coloca os olhos no seu prêmio e desfruta da vitória um pouca antes do grande show? Acho que você vai concordar que conseguir esses lugares perfeitos são como alegria derretida e felicidade escaldante servida numa grande pizza do paraíso.

Então eu digo, quando você finalmente marcar ser Certificado de Melhores Assentos da Casa, então sente, relaxe, acene positivamente com a cabeça, recupere o fôlego, olhe para o seu amigo e abra seus olhos e deixe um grande sorriso cheio de dentes sair do seu rosto.

Porque você zerou esse jogo, meu amigo. Você veio, você sentou e você venceu.

E sim, esta noite... você é a atração principal.

AWESOME!

Lembrando que este post não é obra do autor deste blog, são apenas traduções dos posts do Neil Pasricha, autor do 1000 Awesome Things.

Confira outras 1000 Awesome Things traduzidas e/ou adaptadas pela Dois e Meio aqui.

Visite 1000AwesomeThings




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!

Volte Sempre!

Que a força com vocês estejam!