É...Breaking Bad acabou um tempo eu sei, mas... é aquela coisa, a série deixou um buraco enorme nos corações de todos nós, os fãs, a quem dedico esse post. Então aqui fica o aviso, caso você ainda não tenha visto ou acabado de ver a série, recomendo salvar esse post nos favoritos e voltar depois pra ler porque ele está repleto de SPOILERS!
Com a notícia que vi hoje que Aaron Paul e Bryan Cranston podem estar de alguma forma no elenco de "Better call Saul", eu comecei a ter aquela sensação de nostalgia dos 3 atores interpretando juntos, o que será complicado de acontecer de agora em diante já que esta nova série se tratará de um prólogo. Então você ávido fã, vamos reviver algum dos melhores momentos da série que eu particularmente lembro com mais carinho. Caso queiram compartilhar os seus momentos, usem os comentários, lerei com muita atenção^^
OBS: Meu top 10 possui três exceções. Não coloquei certas cenas porque são coisas tão boas tão boas que é inútil eu dizer aqui que são boas. Como por exemplo, o episódio Ozymandias, considerado o "Casamento Vermelho" da série. Escolher qualquer cena daquele episódio pra um Top 10 é uma covardia, é jogar fácil. Absolutamente TUDO nele é épico, genial, dramático, e qualquer adjetivo que enalteça ainda mais a série a ter chegado onde e como chegou. As segundas e terceiras exceções envolvem dois personagens, e não estou falando de Walter ou Jesse, e sim de Mike (aquele guarda-costas careca do Gus) e Saul. Novamente, qualquer cena que envolva esses dois personagens é fácil demais, todas cenas com eles são fantásticas e eu não poderia escolher uma favorita dentre personagens que não são os principais da série, mas que ajudaram bastante a elevar o conteúdo da trama de uma forma que merecem todas as premiações possíveis para personagens coadjuvantes. Eu sei, Anna Gunn mereceu também todos prêmios que ganhou pela Skyler, levando a imagem da mulher na TV para outro nível, de submissa ao ponto de enfrentar a ganância de Walter.
Vamos às cenas, confira a lista de reprodução abaixo:
Problemas na reprodução? Confira a lista na página do Youtube
1 - WE ARE FAMILY!
Nenhuma cena da série me fez ficar com tanto medo quanto essa. Nem os momentos mais críticos de Ozymandias superaram o meu medo pelo que Walter poderia fazer naquela situação. Pois veja bem, estávamos acostumados (o que é muito estranho falar essa palavra, pois "acostumar" com algo nesta série é uma coisa bem rara) com Walter a dar um jeitinho para as situações, por mais malucas que fossem. Depois do que aconteceu em Ozymandias e você sabe muito bem, isso tudo vem abaixo. Walter perdeu todo o (fictício?) controle que tinha sobre a situação e agora estava muito mais além do desespero, ele queria sumir, e levar sua família em frangalhos com ele, pra longe, desaparecer do mapa, com medo que fossem encontrados pela polícia que já sabia quem ele era.
Mas o que Walter não previa, é que ele também havia perdido o controle dentro de casa, Skyler arredou o pé e disse NÃO! Depois de descobrir o que aconteceu com Hank, ela saiu de submissa e defendeu sua família a todo custo daquele monstro a sua frente. Ela queria ele fora da casa, ela não queria mais ouvir o que fazer, ela não queria mais aquele monstro por perto. A vontade de Walter de dar um jeito nas coisas, controlar a situação bateu de frente com a teimosia de Skyler, que vê que somente o atacando irá fazer com que Walter se afaste, pois ele não poderia machucá-los. Após Walter se levantar e proferir o épico "WE ARE FAMILY" e ver Walter Jr. protegendo sua mãe, ficou ali marcado, o momento em que nós percebemos que ele percebe o monstro que se tornou. E novamente, apesar de saber que é um monstro repete sem fôlego "we are family" num tom baixo, num suspiro, que representa a sua vontade de controlar a situação como sempre fez.
Sem vergonha nenhuma, e ainda bem que eu assisti o episódio sozinho. Durante essa cena, eu arranquei os cabelos, eu não pisquei uma vez sequer, e no final dela eu estava com lágrimas escorrendo como rios no rosto, e eu nem sabia explicar o porquê disso. Se isso fosse um filme, estaríamos felizes por Skyler, mas como a série nos fez gostar tanto de Walter e Jesse, sempre torcemos pelo bem deles, apesar de que o que eles fazem é moralmente e legalmente errado.
2 - Caindo a Ficha
Um dos momentos que todos nós mais tínhamos ansiedade. O momento quem alguém descobriria o que Walter se tornou, quem era Heisenberg e o homem ligado a Gus e todo aquele tráfico de metanfetamina. O momento que "cai a ficha", numa simples ida ao banheiro, Hank folheia o livro que Gus havia dado a Walter de presente. Ele começa a lembrar da vez que mostrou o caderno de anotações de Gale para que Walter o desse algum conselho. Dean Norris, parabéns. Acho que esse foi o único momento da série em que eu odiei Walter, tudo simplesmente por sua interpretação de neurônio a neurônio, da expressão dos olhos, boca, rangendo os dentes, ficar vermelho, querer explodir que nem o Hulk. Com toda sua experiência, Hank ficou como nós... e agora? Que merda eu faço?
3 - WHERE IS THE MONEY?!
Antes das cenas acima, Walter queria fugir de Gus e seus lacaios, pegar o dinheiro que escondeu para sumir com sua família através da ajuda de Saul. Mas Skyler havia dado o dinheiro para o seu chefe, para que ele desse um jeito nos problemas em que se meteu. A reação do Walter parecia uma reação do Coringa ao ver que finalmente forçou o Batman a ter que matá-lo para salvar alguém ou a si mesmo.
4 - This is not meth... BOOOM
Toda aquela fase com Tuco foi uma das partes mais chatinhas da série pra mim, e amigo, como eu AMEI essa cena! Toma essa seu prego filho de uma #*&$¨#*. A explosão amaciou o traficante, que começou a tratar Heisenberg com mais respeito. E pensar que caminhar sem olhar pras explosões era ser fodão, Walter definiu que SER a explosão é a verdadeira definição do brucutu perfeito das cenas de ação.
5 - Discurso de Jesse no hospital
Simplesmente a melhor cena de Aaron Paul na série. E a melhor da carreira dele. Ainda mais no final Walter revela que a metanfetamina de Jesse era tão boa quanto a dele, apesar de sabermos que ele só estava fingindo o tempo todo para que eles não acabassem se separando por causa do aumento de tensão entre os dois na terceira temporada.
6 - I AM THE ONE WHO KNOCKS!
Nesse momento Skyler ainda estava sem muita noção do que Walter fazia, só tinha o pressentimento que era algo que poderia dar merda. E essa fala, é uma das mais famosas ao fator "controlador de situações" de Walter, que na verdade a situação não estava tão controlada assim já que a relação entre ele e Gus estava na corda bamba.
7 - Despedida
Último episódio, a cena em que Walter sai do esconderijo para falar por uma última vez com Skyler. Enquanto Marie, sua irmã, liga para avisar que Walter está a solta, dizendo que há policiais vigiando na escola e em todo lugar, após a ligação a câmera vai se movendo um pouco pro lado e revela que Walter estava lá o tempo todo, escondido atrás de uma pilastra. Antes Walter pareceu louco rindo como o Coringa, depois dessa cena ele simplesmente poderia dizer: "I'm Batman".
8 - Say My Name
Vamos, falem, falem o nome dele, vocês todos sabem.
9 - First Blood
Lá na primeira temporada ainda tínhamos aquela imagem de nerdão do Walter, paizão de família chutando o balde. Enfim, a primeira vez que ele tem que matar alguém na série vem muito cedo e mostra que a série está longe de ser previsível. Meu deus, era só o terceiro episódio, o que mais essa série poderia fazer com Walter?! É incrível como seu conflito interior é passado para nós, e como a série nos faz concordar com aquilo, pois caso fosse diferente, ele estaria colocando toda sua família em perigo. Droga Breaking Bad, pare de mexer com os meus valores!
10 - I Won
Já ouvi que esse poderia ter sido um dos finais definitivos de Breaking Bad, essa cena final do último episódio da terceira temporada. E concordo plenamente. Na cena vemos Walter ligando para Skyler para avisá-la que a explosão do noticiário foi o símbolo da sua vitória sobre Gus, e que ela não precisava se preocupar jamais, pois ele estava se tornando o maior traficante da região. Poderíamos ter um final da Disney em Breaking Bad se a série acabasse aí.
![]() |
Então é isso aí pessoal, novamente, se houver alguma cena sua favorita
que não está na lista, compartilhe nos comentários! Vou indo nessa Vlwww! |
Ótimo post =] Deu até saudade d ver tudo de novo
ResponderExcluirConcordo com a maioria das cenas como melhores e a cena do Jesse no hospital é incrível, umas das melhores mesmo.
ResponderExcluir